PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MARIA DE LOURDES DA SILVEIRA BEZERRA - 3

MARIA DE LOURDES DA SILVEIRA BEZERRA, natural de Natal, nascida a 1º de fevereiro de 1942, filha de Severino Edisio da Silveira e Catarina Soares da Silveira. Estudou o Curso Primário no Externato São Luiz, o Ensino Ginasial no Colégio 7 de Setembro e o cientifico no ATHENEU Norte-rio-grandense. Passou em primeiro lugar no vestibular para o curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, formado em 1967.
Apaixonou, casou-se em dezembro de 1967 com seu colega de turma, o médico José Pinheiro Bezerra e resolveram trabalhar no interior do Estado. Exerceram a profissão de médicos durante seis meses em Patu e depois em Assu.
Em dezembro de 1969, a convite do então prefeito de Apodi, Valdomiro Pedro Viana, veio, em companhia de seu esposo, José Pinheiro, trabalhar na Maternidade Claudina Pinto, inaugurada no dia 17 de janeiro de 1960. Através do Plano Nacional de Saúde, reativou depois de 10 anos paralisada por falta de médicos, a APAMI-Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a á Infância. Dedicou-se de corpo e alma ao atendimento médico da população apodiense diuturnamente. Não mediu esforços para salvar vidas. Realizou em média doze mil partos. Fez o que pôde pelo bem-estar de seus pacientes. Em muitas batalhas derrotou a morte, em outras não, porém, em difíceis, ainda fez sorrir, com o alivio da dou, muitos enfermos que partiram.
Foi Secretária Municipal do Bem-estar Social no período de 1994 a 2001. Destacando-se através da promoção de campanhas contra a prostituição infantil, implantando programas sociais relevantes de incentivo à criança, ao jovem e de apoio ao idoso, iniciativas que levaram à CÂMARA MUNICIPAL a fazer justiça, quando por unanimidade, concedeu-lhe o título de cidadã apodiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

ARQUIVO DO LINK AAPOL

ACADEMIAS